De iniciativa do poder executivo e coordenado pelo prefeito Alcione Grazziotin, o projeto foi proposto para as entidades de nosso município e possui o intuito de elaborar um planejamento para os próximos 20 anos de Nova Prata.
Os presentes neste primeiro encontro elogiaram o projeto, uma vez que Nova Prata necessita de um planejamento desta natureza. Além disso, todos se colocaram à disposição para participar desta construção, pois o resultado do trabalho que será desenvolvido é um plano master, um plano de estado, ao qual espera-se que seja seguido pelos futuros administradores de nosso município, que acima de tudo, devem continuar discutindo e aperfeiçoando o planejamento juntamente com a sociedade pratense.
Estiveram presentes no encontro, além do prefeito Alcione Grazziotin, o chefe de gabinete, Doádi Brena, os membros e entidades que fazem parte do grupo que irá desenvolver o planejamento do Nova Prata 100+20, que é composto pela ASCON, Grupo de Agricultura Orgânica, Sindilojas, Associação Obreiros do Basalto, UCS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, CIC, CDL, Sindicato da Indústria da Extração de Pedreiras, Câmara de Vereadores, André Hamerski e Lígia Zamin.
O projeto Nova Prata 100+20 terá encontros mensais e o próximo será realizado no dia 23 de agosto.
Fotos: Andressa Capelari Maciel